NÃO TE CANSES DE BUSCAR?


Querida amiga, gostaria de levar-te a viajar comigo ao tabernáculo erigido por Moisés. Entramos no pátio, seguidamente no lugar santo e agora, já não somos mais barradas por uma cortina tão espessa, visto que ela já foi rasgada de cima a baixo, e temos livre acesso ao lugar santíssimo, enfim, à doce e desejável presença do Pai.

E certo dia, quando estudava e meditava nas escrituras referente a este tabernáculo, o Espirito Santo levou-me a contemplar a beleza e a profundidade da obra de Jesus na cruz e a possibilidade de estar sempre na presença do Pai. Então imaginei-me diante da arca do concerto, onde por cima do propiciatório a glória e a presença de Deus se manifestava. Sentia-me como se estivesse diante dela, no entanto, Aquele que conhece os nossos pensamentos e sonda o mais intimo do nosso coração, fez-me entender que aquilo que o querido Jesus fez, leva-nos mais além. «Avança. Não fiques aí parada somente a admirar a arca, mas conhece o seu conteúdo e desfruta».

Querida amiga, o que afinal eu aprendi? Sabemos que a arca aponta para Jesus Cristo e muitos daqueles que têm acesso a esta sala, ficam apenas por contemplar a "arca". «Que linda! É inigualável...» Porém, amiga, o Espirito Santo quer levar-te a conheceres o conteúdo da arca, a conheceres o coração do nosso Jesus.

Busquemos a sua face. Tenhamos intima comunhão com Ele e não à distância. Pela fé, deitemo-nos sobre o peito dele e o conheçamos e tanta coisa o Espirito Santo nos vai fazer entender acerca de Jesus. No entanto, 3 coisas estavam dentro da arca: o maná do céu que era novo a cada dia e do qual o povo se alimentava diariamente (Jesus é o pão da vida que desceu dos céus, é o Logos, assim, diariamente devo me alimentar da Palavra divina, certa que a cada dia há uma nova porção que vai saciar e fortalecer o meu novo dia); encontraremos também a vara de Arão que florescia (sem duvida que a cada dia devemos viver pela fé, em novidade de vida, florescendo e prontos para também sermos usados para fazer sinais e maravilhas como Jesus prometeu que em seu nome fariamos) e por fim, encontraremos as tábuas da lei (e na verdade pela lei estavamos todos condenados, mas agora em Jesus Cristo, o qual e o único que cumpriu toda a lei, por Ele fomos justificados, e pelo auxilio do seu Espirito Santo conseguimos andar em rectidão).

Querida amiga, não queiras ser uma mera espectadora da "arca", mas busca a cada dia o que ela possui no seu interior. Sem duvida que há mais coisas a encontrar. E quanto mais intimidade tiveres com Jesus, quanto mais passares tempo a conhecer o seu coração, tem como certa esta palavra:«E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor...» Jr 29.13,14

Enfim, não te canses de procurar. Não deixes de explorar o grande coração do nosso Salvador e Amado Jesus Cristo. Te garanto, que quanto mais tempo dedicares a conhecê-Lo, mais vais querer, maior será o teu amor, perfeita será a tua adoração.

Deus te abençoe
Isabel Pereire

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites