E QUANDO HÁ PEDRAS?... TEM CORAGEM.


Amiga, já viste um caminho cheio de pedras? Umas mais pequenas, outras bem maiores, mas são pedras que afligem, impedem do caminho ser plano e transitável. Queremos avançar, mas lá estão elas a servir de impedimento para ver a glória de Deus e desfrutarmos do fluir do amor e poder do Espírito Santo. E muitas vezes, aquilo que Jesus nos manda fazer, é endireitar as veredas, aplainar o caminho, o que requer a limpeza e extracção dessas mesmas pedras. Garanto que não é um trabalho fácil, pois leva o seu tempo, cansa e muitas vezes saímos feridas, mas é necessário fazê-lo.

Muitos esmorecem nesta tarefa ao serem assaltados por muitas duvidas e temores, outros preferem deixá-las estar, ou ignorá-las e acomodam-se ao que está. Muitos não suportam pagar o preço da verdade e da obediência a Deus e trocam por uma falsa boa fama, palavras lisonjeiras mas carregadas de morte, abraços enganosos que são mais, laços do mal.

Arrancar pedras do caminho requer coragem, ânimo, força, e perfeita sintonia com a vontade do Senhor que ordenou faze-lo. Limpar o caminho requer estofo para suportar afrontas, rejeições, murmurações, má compreensão e até abandono.

Amiga, tantas vezes que o Senhor ordena ao seu povo para se corrigir, limpar, purificar, santificar, enfim para endireitarem as suas veredas! Lembras-te do que Jesus disse a Marta e a Maria quando Lázaro jazia à 4 dias dentro daquele túmulo? «Tirai a pedra». Ela na verdade é um impedimento para veres a glória de Deus e para que o rio da graça e do poder do Espírito Santo possa fluir com toda a força e poder.

Não tenhas medo de tirar a pedra, mas eu sei e estou bem certa que quando ela estiver fora do caminho, então verás «água sobre o sedento e rios, sobre a terra seca, derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção, sobre os teus descendentes» Is 44.3

Deus te abençoe e sabe que o Senhor é contigo.
Isabel Pereira

1 comentário:

mariajose disse...

Amiga, como é bom ler os teus textos,Vê-se a pureza do teu coração, isso revela o grande Amor de Deus para a humanidade. Ele é Santo e quer um povo Santo, limpo.

Um grande beijinho.Deus te Ama muito.

Mana Maria José

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites