FORTALECE-TE NO SENHOR


Muitas mulheres procuram fortalecer-se naquilo que elas pensam ser uma fonte verdadeira que emana força, ânimo e poder. Outras mulheres dão ouvidos a teorias falsas de que nós mesmas somos a fonte da nossa própria força. No entanto, este é o sinal que todas essas correrias, todas e mais teorias que se têm levantado no meio da sociedade, são falsas. Nunca se viu tanto suicídio, o número de depressões disparou num crescimento desenfreado, desespero, lamentos, divórcios... Mulheres com rostos cansados, abatidos, sem forças, que choram muitas das vezes no silêncio da sua casa por uma fonte de «água» verdadeira.

Querida amiga, Deus se preocupa contigo. Deus te ama profundamente e de uma forma incondicional. E desde sempre Ele desejou ser a tua Fonte, para onde tu possas correr e saciar. Jesus é a Fonte Verdadeira. Quando, pela fé, te chegas a Ele com sinceridade de coração, vais encontrar suas mãos estendidas para fortalecer a tua alma, para suprir a tua necessidade.

Para de correr para muitos lados, para de usar coisinhas que te disseram que te dão sorte e força, não dês ouvidos a discursos aparentemente muito bonitos,mas que cada vez mais, abrem o fosso na tua alma. A Carta de Deus (Bíblia), diz «No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder» Ef 6.10 e no salmo 87 «Todas as minhas fontes estão em ti», ou seja, para vencer, para não desanimar, devo fortalecer-me na Pessoa de Jesus, que é o Senhor de todas as coisas. Ele é a minha fonte e nele estão as minhas fontes. Sei que quando «bebo» dele, a minha alma fica verdadeiramente saciada. E como um relógio que está com problemas necessita estar nas mãos do relojoeiro, quanto mais nós que fomos criadas por Deus, é óbvio que precisamos de correr para o nosso Criador, pois nele está tudo o que precisamos e Ele melhor do que nós sabe disso.

O apóstolo Paulo dizia «Posso todas as coisas naquele que me fortalece» Fl 4.13. Amiga, les-te bem? Sim, a mulher que tem as suas fontes na Pessoa de Jesus, pode todas as coisas, ou seja, é forte, está fortalecida, quando chegam aqueles momentos de grande tribulação, de grandes decisões e até mesmo para vencer a rotina do dia a dia.

Querida amiga, recorda-te do que Jesus disse a uma mulher cansada e muito sedenta «mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede» Jo 4.14ª.

Deus te abençoe

Isabel Pereira

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites