FAZ DIFERENÇA QUANDO JESUS ENTRA NA CASA


Quando lia mais uma vez a passagem em que Jesus foi a casa de Pedro e curou a sua sogra, sinceramente pensei: «Que posso usufruir mais deste texto?», e naquela hora não percebi. Porém, mantive a Bíblia aberta nessa passagem (Mt. 8.14-17) e no momento em que fechei os meus olhos e levantei a minha voz em adoração, tudo mudou. E que maravilha, quando o Espirito Santo, que habita em nós, fala ao nosso coração! Aleluia! Ele mesmo que inspirou as Escrituras fala ao mais intimo do nosso coração.

Que impacto fez no meu coração quando levou-me a reflectir no primeiro verso «E Jesus, entrando na casa de Pedro, viu a sogra deste jazendo com febre» (14). Na verdade, faz toda a diferença quando deixamos, convidamos, desejamos, pedimos que Jesus entre na nossa casa.Sim, quando tu anseias que a sua presença seja real no teu lar, há mudança, há diferença, porque simplesmente Jesus está lá. Quão bom e agradável é a sua presença no nosso lar.Ela é desejável à minha alma.

O mesmo versículo acrescenta que depois de Jesus entrar, Ele «viu», ou seja, Ele percebeu que havia ali um problema, uma necessidade, algo a ter que ser transformado. Também é certo que se Jesus está no nosso lar e faz parte da nossa intimidade como familia, Ele vê o problema, a necessidade, o que necessita ser diferente, por isso descansemos e confiemos que Ele é fiel e nos cerca de bondade e misericórdia, bem como estejamos preparadas para aceitar as mudanças que Ele sabe que são necessárias haver e acontecer.

Querida amiga, na Bíblia, há mais relatos de Jesus ter entrado noutras casas e sempre que Ele entrava, algo acontecia de especial. Lembremos algumas! Na casa de Pedro houve cura, na casa do Zaqueu, o publicano, houve salvação, na casa de Simão houve perdão para uma prostituta, na casa de Jairo houve milagre e consolação, na casa de Lázaro, Marta e Maria houve festa e comunhão e por fim adoração...

Eu não sei a necessidade que tens no teu lar, mas por mais difícil que seja, ou impossível até, convida Jesus a entrar, a fazer parte e a ser o Senhor do teu lar e Ele fará a diferença. Podes estar a pensar que já O tens, mas não o coloques de lado, não abafes a sua voz, aquieta-te e escuta o que certamente te tem a dizer e verás que aquilo que sempre lutaste para ver diferente, Ele o fará.

Lembra-te, não deixes Jesus à porta.

Sem comentários:

Filme Jesus

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites